Cuiabá (MT), 25 de junho de 2022 - 12:40

? ºC Cuiabá - MT

Política

21/06/2022 18:16 MidiaNews

MP pede confirmação de liminar que reintegrou Tigresa ao PT

Ester Caroline Pessatto tinha pretensão de se candidatar a deputada estadual pela sigla

O Ministério Público Eleitoral opinou pela confirmação da decisão liminar que determinou a filiação da atriz pornô Ester Caroline Pessatto, conhecida como “Tigresa Vip”, no PT em Mato Grosso. A opinião foi apresentada pelo promotor de Justiça Henrique Schneider Neto, da Promotoria de Justiça da Comarca de Santo Antônio de Leverger, nas alegações finais da ação proposta por Ester contra a sigla.

A atriz pornô entrou com a ação após o partido barrar sua filiação por suposto vício no processo. Ela tinha pretensão de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O juiz Alexandre Paulichi Chiovitti, da 38ª Zona Eleitoral de Santo Antônio do Leverger, concedeu a decisão liminar no dia 25 de maio para que ela fosse reintegrada ao partido.

Mesmo com a decisão, ela ficou de fora da lista de 13 pré-candidatos a deputados estaduais do PT, em encontro ocorrido no dia 29. Na manifestação, o promotor de Justiça afirmou que o cancelamento da filiação da atriz pornô "deu-se de modo arbitrário, sem minimamente possibilitar o contraditório e a ampla defesa, além de não demonstrar fundada razão na negativa".

“Sendo assim, em alegações finais, uma vez que não é parte nos autos e na condição de custos legis, o Ministério Público opina pela confirmação da decisão liminar, no sentido de que seja mantido o nome da requerente na lista de filiados, no sistema FILIA”, diz trecho do documento.

 


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
[email protected]

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo