Cuiabá (MT), 15 de junho de 2021 - 02:47

? ºC Cuiabá - MT

Polícia

Vila Rica 10/04/2021 14:48

Polícia Civil prende em Santa Terezinha autor de sequestro, cárcere privado e estupro

Ex-mulher do suspeito foi levada de Vila Rica para uma vila no Pará, onde foi mantida por dois dias em cárcere privado e abusada sexualmente

 O autor de um sequestro, cárcere privado, estupro e descumprimento de medida protetivas no âmbito da lei de violência domestica foi preso pela Polícia Civil do município de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá), na sexta-feira (09.04), com apoio da Delegacia de Polícia de Santa Terezinha.

O suspeito de 58 anos foi autuado em flagrante delito, após cometer o crime contra sua ex-companheira de 36 anos, que na quarta-feira (07.04) foi sequestrada e levada para o estado do Pará. A vítima foi mantida em cárcere privado pelo homem por quase dois dias, sofrendo abusos durante esse período. 

Conforme o delegado de Vila Rica, José Ramon Leite, o casal viveu junto por cerca de três anos, na cidade de Rondolândia, no noroeste de Mato Grosso. Durante o período da união matrimonial, a mulher era constantemente humilhada, agredida e ameaçada pelo companheiro. 

No ano passado, já no final do relacionamento, a vítima registrou boletim de ocorrência contra o suspeito, ainda na cidade de Rondolândia, e requereu medidas protetivas. Na época, ele foi preso e ainda ameaçou uma investigadora de Rondolândia que atendeu a ocorrência. Porém, depois de aproximadamente cinco meses preso, ele foi solto pela Justiça.

A vítima se mudou para Vila Rica e o ex-companheiro acabou vindo atrás, à sua procura. No dia 7 de abril, a mulher foi atraída por ele por uma mensagem enviada por rede social. Ao chegar no local indicado, ela se deparou com o agressor, quando descobriu então que o suspeito não estava mais preso. 

Ela foi rendida e obrigada a entrar no veículo do suspeito e levada para uma localidade chamada Vila Mandi, no distrito de Santana do Araguaia, no Pará. Nesse local, a vítima ficou mantida em cárcere privado, sendo abusada sexualmente até o início da noite de quinta-feira (08), quando ele revolveu leva-lá de volta para Vila Rica.

Nesse lapso temporal, a Delegacia de Vila Rica já havia sido comunicada sobre o desaparecimento da vítima e várias diligências foram realizadas para localizá-la. Logo que a vítima apareceu, os policiais civis conseguiram informações precisas do veículo usado pelo suspeito, bem como descobriram que ele havia seguido o itinerário com destino a Santa Terezinha. 

A equipe se deslocou até Santa Terezinha e com apoio dos policiais civis da cidade conseguiram localizar e prender o suspeito. 

Ele foi conduzido até á unidade policial, interrogado pelo delegado José Ramon Leite e autuado em flagrante pelos crimes de violação de medidas protetivas, sequestro para fins libidinosos e estupro. Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado para a unidade prisional do município e colocado à disposição do Poder Judiciário.

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
[email protected]
(65) 3613-5673


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
[email protected]

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo