Cuiabá (MT), 17 de janeiro de 2022 - 01:04

? ºC Cuiabá - MT

OAB/MT.

GESTÃO 2022/2024 13/01/2022 12:42

Diretoria da OAB-MT realiza primeira reunião de alinhamento com os presidentes eleitos das 29 Subseções

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou na tarde desta quarta-feira (12) a primeira reunião de alinhamento com os presidentes eleitos das 29 Subseções da Ordem.  Segundo a presidente da Ordem, Gisela Cardoso, o objetivo desta primeira reunião é repassar orientações sobre o funcionamento administrativo da Seccional, canais de contato e outras informações estratégicas para o bom andamento das gestões, além de ouvir e receber as primeiras demandas da advocacia do interior neste início do ano.
 
“Colocamos tanto a Diretoria, quanto toda a nossa estrutura e equipe à disposição dos presidentes. Desejamos que esta seja uma gestão de muito sucesso e que possamos entregar à advocacia e à sociedade tudo o que nos comprometemos na campanha e que possamos continuar avançando juntos para construir uma advocacia ainda mais forte”, afirmou a presidente ao dar boas-vindas a todos.
 
Gisela repassou atualizações em relação às recentes pautas da advocacia do estado. Ela comemorou a nomeação dos 25 novos juízes concursados que tomam posse no próximo dia 21 e destacou a luta da OAB-MT para garantir o aumento das vagas no concurso que previa, inicialmente, somente nove juízes. “A Ordem irá, a partir da contribuição das Subseções, elaborar proposta para alocação desses novos juízes. Nosso pleito é que cada Comarca do Estado tenha, pelo menos, um magistrado”, comentou.
 
Em relação ao novo fechamento dos prédios do Poder Judiciário, Gisela informou que a OAB-MT já está atuando para a retomada imediata do atendimento presencial. “Acreditamos que hoje, após quase dois anos de pandemia e com o avanço da vacinação, temos medidas de biossegurança suficientes para manter os prédios abertos e funcionando com segurança”, explicou a presidente.
 
Durante a reunião, os presidentes de Subseções esclareceram dúvidas e apresentaram ainda algumas demandas específicas da advocacia das regiões que representam, que foram acolhidas e serão encaminhadas pela gestão da OAB-MT. 
 
imgTesouraria – O diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro, apresentou a todos os presidentes informações sobre repasses de recursos para as Subseções, normas e rotinas organizacionais para manutenção das sedes, tanto em relação à estrutura quanto à Recursos Humanos, e esclareceu dúvidas acerca do congelamento do valor e destinação de recursos provenientes da anuidade 2022. 
 
“As últimas gestões da OAB-MT prezaram pela transparência e pela responsabilidade. Com essas diretrizes, conseguimos passar pelos piores momentos da pandemia e seus efeitos econômicos sem suspender repasses e sem parar de investir em serviços para a advocacia. Nos próximos três anos vamos avançar ainda mais, em parceria com todos vocês. A Tesouraria, em como toda a Diretoria, está à disposição para apoiá-los e esclarecer qualquer dúvida”, reforçou Helmut. 
 
Também participaram da reunião o vice-presidente da OAB-MT, José Carlos de Oliveira Guimarães; o secretário-geral, Fernando Augusto Vieira Figueiredo; e a secretária-adjunta, Adriana Paula Tanssini Rodrigues Silva.
 
--
 

Mel Mendes

[email protected]

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso

 

Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
[email protected]

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo