Cuiabá (MT), 12 de agosto de 2022 - 05:24

? ºC Cuiabá - MT

Mundo

20/05/2022 11:46

Rússia abre caminho para alistar maiores de 40 anos nas Forças Armadas

Em um sinal da necessidade urgente da Rússia de reforçar seu empenho de guerra na Ucrânia, o Parlamento russo disse nesta sexta-feira que considerará um projeto de lei para permitir que russos com mais de 40 anos e estrangeiros com mais de 30 se alistem nas Forças Armadas.

O site da Duma, a câmara baixa do Parlamento, informou que a medida permitirá que os militares utilizem as habilidades de profissionais mais velhos.

“Para o uso de armas de alta precisão, a operação de armas e equipamentos militares, são necessários especialistas altamente profissionais. A experiência mostra que eles se tornam assim aos 40-45 anos”, disse.

Atualmente, apenas russos de 18 a 40 anos e estrangeiros de 18 a 30 anos podem assinar um primeiro contrato com os militares.

A Rússia sofreu enormes reveses e grandes perdas de homens e equipamentos na guerra de 86 dias, na qual a Ucrânia mobilizou praticamente toda a sua população masculina adulta. Apesar de assumir o controle total da cidade de Mariupol, Moscou continua longe de seu objetivo de tomar toda a região de Donbas, no leste da Ucrânia.

“Claramente, os russos estão com problemas. Esta é a mais recente tentativa de resolver a escassez de mão de obra sem alarmar sua própria população. Mas está ficando cada vez mais difícil para o Kremlin disfarçar seus fracassos na Ucrânia”, disse o general reformado dos Estados Unidos Ben Hodges, ex- comandante das forças do Exército dos EUA na Europa.


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
[email protected]

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo