Cuiabá (MT), 12 de agosto de 2022 - 03:57

? ºC Cuiabá - MT

CONSUMIDOR

08/06/2020 12:09

COMO INVESTIR COM POUCO DINHEIRO

O investimento sempre foi algo visto com preocupação e até desespero por grande parte das pessoas.

Enquanto muitas pessoas, por desinformação, tem receio de começar a realizar seus investimentos, outras nem pensam neste assunto por acreditar que se trata de algo apenas destinados à pessoas que tem muito dinheiro.

Mas, na verdade, o mercado oferece sim, ótimas opções a todos os tipos de investidores com todas as quantias de patrimônios.

E não estamos falando de investimento apenas em títulos, mas sim, o seu investimento pode ser até mesmo na criação de um novo negócio.

Se você pretende vender produtos de decoração, ou equipamentos de proteção, como uniforme nr10, entre outros, o que irá definir o seu sucesso não é o capital investido, mas sim, o planejamento adequado de acordo com o seu montante.

E se você está interessado em saber como é possível começar a investir com pouco dinheiro, nós elaboramos este post para te explicar todos os detalhes de como deve ser feito um planejamento eficaz, por isso, não deixe de nos acompanhar! Vamos lá?

Tenha metas de curto, médio e longo prazo

Especialmente quando se trata de realizar investimentos com pouco dinheiro, estabelecer metas detalhadas para cada período do futuro é essencial.
Afinal, com a inserção de metas, se você tem diversos sonhos de consumos e planejamentos de viagens, é possível dar a eles a melhor organização e programação possível.
Por essa razão, se você ainda não colocou no papel quais são os seus projetos e objetivos para o próximo ano, ou para 5, 10, 20 anos, essa é o momento ideal para começar.
Lembre-se de, neste momento, detalhar bem cada um dos seus objetivos. Se você pretende abrir uma empresa de tratamento de água, além de estabelecer um prazo, também é importante fazer um plano de negócios e estudar a viabilidade dessa empresa.

Dedique um tempo para aprender e estudar

Não podemos afirmar qual serão os títulos ou segmentos que você certamente terá sucesso se investir. Afinal, tudo muda em questão de segundos. Por essa razão, acredite: tudo que você precisa para ter um bom investimento vai vir do quanto você aprendeu.

Não estamos falando que você precisa fazer uma faculdade de economia para começar a investir. Muito pelo contrário, são as informações atuais sobre o mercado, assim como a experiência que podem fazer de você um bom investidor.

Quanto maior o seu conhecimento, maior as chances de conhecer investimentos diversos, que se adequem ao seu perfil e em seu montante de dinheiro.
A mesma coisa se você quer abrir uma empresa que vende broca de aço rápido, por exemplo. Como diz o velho ditado: conhecimento nunca é demais!

De prioridade para os seus investimentos

Isso é algo que precisamos frisar: sempre que você receber seu salário ou comissionamento, lembre-se que você tem uma meta para atingir!
Por isso, utilize sempre o valor necessário para investir sem pensar duas vezes. Isso vai fazer com que você não se arrependa a longo prazo, quando estiver fazendo o seu dinheiro render!

Agora que você já sabe quais são as maiores formas de começar a investir, mesmo com pouco dinheiro, o que acha de aplicar essas dicas e se tornar um grande investidor? Gostou do post?

Da redação:  Patricia Bueno Mussi.

Fonte: Contábeis


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
[email protected]

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo