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CONSUMIDOR

10/11/2017 09:45

Disparam reclamações contra varejistas de eletromóveis; rede avança em Cuiabá e VG

Com 58 lojas espalhadas em Mato Grosso, o grupo Martinello, estabelecido em 1990, na cidade de Lucas do Rio Verde, ao mesmo tempo que avança na consolidação de filiais no estado, coleciona também centenas de reclamações de consumidores insatisfeitos com atendimento, troca de produtos ou falta de assistência técnica.

No respeitado site “ReclameAqui”, especializado em queixas de consumidores do Brasil inteiro, as lojas de eletromóveis são bombardeadas por relatos de clientes revoltados.

“Comprei um celular no nome de minha irmã, e com 5 meses de uso ele deu problema. Levei até a loja para encaminharem meu celular à assistência. Me deram o prazo de 30 dias para devolução, e hoje fazem 35 dias e até agora nada. Eu preciso do meu celular, meu trabalho depende dele. Caso não resolvam, vou entrar com uma ação judicial. Já me informei com o advogado, e sei que vai demorar um pouco, más o que não pode é esse descaso com o cliente”, desabafou uma consumidora de Jaciara.

De olho no mercado deixado em aberto pela antiga City Lar, adquirida por uma rede de lojas com sede em São Paulo, o presidente do grupo, Osvaldo Martinello, decidiu ousar no projeto de expansão e já abriu oito unidades em Cuiabá e Várzea Grande. “Temos consciência das dificuldades cada vez maiores que encontraremos, mas esse é o combustível que nos move: a vontade de superar, de sermos cada vez melhores. Nós temos confiança, acreditamos no futuro e temos a disposição e o vigor necessários para prosseguir e continuar vencendo”, discursou recentemente durante inauguração de uma nova filial, localizada no bairro CPA I, em Cuiabá.

Amparado num imponente centro de distribuição, com sede em Lucas do Rio Verde (foto), a rede de lojas não escapa das alfinetadas de seus clientes. “Bom dia, fomos efetuar uma compra grande na loja Martinello de Rondonópolis MT, no mês 03/2017 anexo ao Big Master Supermercado. Quando a gerente que não permanece dentro da loja várias vezes, ficando no celular mais de horas. (Fabiana) Fazendo pouco caso e com uma oratória tão pouco digna de uma gerência de uma loja grande como a Martinello. Meu marido e eu escolhemos os móveis no valor de uns 17.000, querendo ver a proposta para darmos uma entrada e efetuarmos o cadastro, ela não olhou em nossa cara e já deixou claro que o cadastro não seria aprovado, sem mesmo pegar os documentos”, diz trecho no site ReclameAqui.

O veterano jornalista Pereira Bueno, âncora da TV Cuiabá (canal 11.1), especializado na cobertura de matérias voltadas a defesa do consumidor, se diz assustado com o elevado número de reclamações contra as lojas Martinello, principalmente as novas filiais da Baixada Cuiabana. “A TV Cuiabá vai mostrar muitos casos onde os consumidores da Capital e Várzea Grande ligaram aqui na emissora, expressando reclamações diversas. Vamos buscar diálogo com as lojas citadas pelos nossos telespectadores para resolver as demandas”, aposta Bueno.

Com maior tempo de atuação no interior, a varejista de eletroeletrônicos e móveis, amarga também reclamações em cidades distantes da sua base de negócios, como é o caso de um cliente de Campo Verde, região Sul do estado.

“Venho através deste site conceituado, demonstrar a minha indignação: meu pai, um senhor de idade, e cliente parceiro da Loja Martinello Campo Verde-MT, paga suas contas em dia. Ele comprou um fogão na loja e o fogão apresentou defeito primeiramente no forno e após alguns dias na chama. Meu pai foi várias vezes na loja e falou com o gerente. O mesmo o trata com descaso, só diz que já foi passado para assistência. Meu pai, senhor de idade, já foi na assistência e eles disseram que não sabe dessa peça e que não tem essa peça com eles. Preciso urgente que a loja resolva a questão, pois o meu pai já tem passado muito nervoso e o mesmo é infartado e não pode passar por problemas emocionais....Quero deixar a minha indignação em relação a está loja devido ao desrespeito com o cliente e a falta de compromisso em resolver problemas...Preciso de um novo fogão com urgência”, finalizou o cliente.

Fonte:http://odocumento.com.br


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