Aluno que passou mal morre em treinamento dos Bombeiros
Rodrigo Claro, 21, deu entrada no Hospital Jardim Cuiabá, em coma induzido com quadro de aneurisma
O aluno do Curso de Formação do Corpo de Bombeiro de Mato Grosso, Rodrigo Claro, de 21 anos, morreu na noite de terça-feira (15), após cinco dias internado em induzido na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Jardim Cuiabá, na Capital.
De acordo com colegas do curso de formação, o quadro clínico de Rodrigo se agravou e a morte foi confirmada por volta das 22h30. Ele deu entrada no hospital com aneurisma cerebral.
Conforme noticiado pelo MidiaNews, na tarde de quinta-feira (10), Rodrigo passou mal durante uma aula prática na Lagoa Travisan. Ele reclamou de dores na cabeça e de exaustão, sendo dispensado no final do treinamento.
Rodrigo teria retornado ao Batalhão, no Bairro Verdão, onde voltou a se queixar das dores, sendo encaminhado para a policlínica – que fica em frente à unidade da corporação –, onde teve duas convulsões e foi encaminhado à uniade médica em estado crítico.
“Caldo”
Uma fonte próxima do aluno contou à reportagem que, durante o treinamento, Rodrigo teria passado por uma sessão de afogamentos.
“Tinha um grupo de alunos levando ‘caldo’ [afogamentos forçados] de uma tenente, entre eles Rodrigo. Ela subiu no ombro deles, o forçando a ficar embaixo d’água. Ele chegou a reclamar, que estava se afogando, mas só foi tirado da água quando apresentou uma exaustão. E ainda o mandaram ir embora, que era para ele sumir de lá”, contou.
No entanto, em nota, o Corpo de Bombeiro informou que o aluno passou mal ao fazer uma travessia a nado com os demais companheiros do curso.
“Mesmo assim, o comandante-geral da instituição determinou a abertura de um procedimento administrativo para apuração dos fatos”.
O corpo do Rodrigo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para exame de necropsia e até as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (16), não havia sido liberado.
Rodrigo era morador de Tangará da Serra (239 km a Noroeste), onde será velado e sepultado.
fonte:midianews