Cuiabá (MT), 03 de abril de 2020 - 03:59

? ºC Cuiabá - MT

Polícia

26/03/2020 14:06

Presos oriundos das delegacias serão encaminhados para Cadeia do Capão

Todos eles serão avaliados por uma equipe de saúde e a segurança será reforçada

Débora Siqueira | Sesp-MT

A partir desta quarta-feira (26.03), todos os presos em flagrante oriundos das delegacias serão encaminhados para a Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande. A medida será válida pelo período da quarentena, instituída como medida de prevenção ao coronavírus (COVID-19).

Com a suspensão provisória das audiências de custódia no Fórum da Capital, devido a pandemia do coronavírus, a Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) ficou encarregada de levar os presos em flagrante para as unidades prisionais de Cuiabá e Várzea Grande. Por uma questão de logística e de saúde pública, ficou estabelecido que apenas uma unidade prisional os receberá.

Todos os presos oriundos das delegacias vão ser avaliados por uma equipe de saúde do Sistema Penitenciário. Após o acolhimento e triagem, eles permanecerão na Cadeira do Capão por um período e, posteriormente, serão conduzidos para as unidades penais de acordo com o perfil. Caso a equipe identifique algum problema de saúde ou sintomas suspeitos, as informações serão repassadas à equipe da unidade para tomar as providências necessárias.

Um raio da Cadeia Pública do Capão Grande, que não possui comunicação com os demais do presídio, abrigará estas pessoas. Portanto, não haverá contato entre os presos oriundos das delegacias e os condenados e provisórios privados de liberdade que já estão na unidade.

A segurança será reforçada por agentes penitenciários do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e do Serviço de Operações Penitenciárias Especiais (SOE) e, além disso, os servidores da Gerência de Custódia e Escolta Metropolitana vão tirar plantão da Cadeia do Capão.

O recebimento dos presos será das 08h às 15h, da mesma forma como ocorre nas audiências de custódia.

 

 

Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
redacao@maxnoticias.com.br

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo