Cuiabá (MT), 25 de agosto de 2019 - 09:46

? ºC Cuiabá - MT

Noticias

15/08/2019 08:57

Operação na PCE apreende eletrônicos, ventiladores, freezers e geladeiras

A Operação “Agente Elison Douglas”, deflagrada terça-feira (13) na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, já recolheu diversos aparelhos eletrônicos, ventiladores, freezers e geladeiras que estavam no interior das celas. A operação é conduzida pela equipe da direção da penitenciária e conta com apoio de servidores de outras unidades qualificados para atuação em recinto carcerário, como contenção e intervenção.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), a operação deve durar um mês, período em não serão permitidas visitas. A operação funciona da seguinte forma: os agentes penitenciários entram no corredor, retiram os presos de uma determinada cela e os colocam na quadra.

Cada preso sai com tudo que ele tem dentro da cela e, quando passam pelo agente, é revistado. O preso pode retornar com apenas o que é permitido dentro da PCE. Todo material proibido ou fora das regras é catalogado e entregue para a família do preso.

 

A operação é realizada apenas na Penitenciária Central do Estado, não sendo estendida e nenhuma outra unidade no interior ou mesmo na Capital. O local, que tem capacidade para 800 detentos, abriga 2,1 mil presidiários e ainda passará por reforma interna. A operação foi nomeada de ‘Agente Elison Douglas’ em alusão ao servidor assassinado em Lucas do Rio Verde, (360 km de Cuiabá), no dia 30 de julho.

Fonte:https://odocumento.com.br


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo