Cuiabá (MT), 19 de outubro de 2021 - 00:35

? ºC Cuiabá - MT

Noticia

13/10/2021 11:52

Secretaria de Obras Públicas avança com pavimentação na Avenida 30 e alcança trecho de 1 km

BRUNO VICENTE

A Secretaria Municipal de Obras Públicas já executou cerca de um quilômetro de pavimentação da Avenida 30, do bairro Jardim Industriário I. O trabalho faz parte do processo de requalificação da via que, no total, alcança um percurso de mais de dois quilômetros. A obra foi iniciada no cruzamento com a Avenida Fernando Corrêa da Costa e finaliza no encontro com a Rua Antônio de Jesus, na entrada do bairro Pascoal Ramos.

A recuperação da malha viária é uma sequência da etapa de reconstrução da rede de drenagem de águas pluviais da avenida, realizado com o objetivo de ampliar a capacidade de escoamento e eliminar um problema de alagamento que afligia há mais de 20 anos os moradores da região. A Alameda C, adjacente à Avenida 30, também foi alcançada pelos serviços de melhoria.

Além da rede de drenagem e pavimentação, a via também está ganhando uma nova sinalização viária horizontal e vertical, faixa elevada, e uma modernização completa no sistema de iluminação que passará a ser composto por lâmpadas de LED. A partir dessa intervenção, a Prefeitura de Cuiabá irá consolidar uma completa transformação na realidade vivida há décadas pelos mais de 10 mil moradores da região.

“Essa foi uma das primeiras missões que o prefeito Emanuel Pinheiro nos deu e estamos trabalhando com muito afinco para concluir nas próximas semanas. Mais uma obra de qualidade e que vai melhorar a vida da população. Em tempo de chuva, o volume da água ultrapassava mais de um metro. Isso garantimos que não irá mais acontecer”, comenta o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.   

Além disso, somado à intervenção na Avenida 30, no Jardim Industriário I, a Secretaria de Obras Públicas também está com atividades desse tipo em andamento na Rua Marcos Pereira da Luz, no Consil, no bairro São Gonçalo III, e na Rua das Violetas, no bairro Serra Dourada. Em todos eles, o trabalho é executado com o objetivo de ampliar a capacidade de escoamento da água.

A obra faz parte do planejamento contínuo da Prefeitura de, além de novas construções, melhorar as estruturas já existentes nas vias da Capital. Por meio desse trabalho, a Avenida Coxipó Mirim, no Dr. Fábio, na Avenida Pau Brasil, na Chácara dos Pinheiros, na Avenida Oátomo Canavarros, na Morada do Ouro, entre outras já foram contempladas.


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
[email protected]

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo