Cuiabá (MT), 11 de abril de 2021 - 21:09

? ºC Cuiabá - MT

Noticia

24/01/2021 16:16

24 mil doses da vacina de Oxford contra a Covid chegam em aeroporto

Mato Grosso recebeu, neste domingo (24.01), 24 mil doses da vacina AstraZeneca, de Oxford. O quantitativo foi encaminhado pelo Ministério da Saúde e será totalmente destinado aos trabalhadores que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus.

Diferente da primeira remessa, em que foram encaminhadas 126 mil doses para imunizar cerca de 63 mil pessoas, com duas doses para cada, neste lote o Ministério da Saúde decidiu encaminhar os imunizantes relativos especificamente à primeira dose, de forma que todo o quantitativo será utilizado na primeira aplicação.

A remessa com as unidades da segunda dose da vacina AstraZeneca será encaminhada posteriormente pelo Ministério da Saúde.

As doses da nova vacina chegaram nesta manhã no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

A partir de agora, equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Na segunda-feira passada (18), Mato Grosso recebeu 126.160 doses da Coronavac do Ministério da Saúde, na primeira fase da campanha.

 

Plano Nacional de Imunização

De acordo com o Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, essa quantidade será destinada à aplicação da primeira dose em trabalhadores que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. Portanto, com as novas doses, será possível dar continuidade à imunização de 24 mil profissionais da saúde.


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
redacao@maxnoticias.com.br

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo