Cuiabá (MT), 01 de abril de 2020 - 22:07

? ºC Cuiabá - MT

Noticia

25/03/2020 15:17

Emissão de documentos de identidade é suspensa temporariamente como prevenção ao coronavírus em MT

Por G1 MT

A emissão de documentos de identidade nos postos de identificação que possuem a supervisão de impressões digitais foi suspensa, nesta quarta-feira (25), nas unidades de Cuiabá, como o Ganha Tempo, no Espaço Cidadania, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e também nas situadas no interior do estado.

A medida, segundo a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), tem por objetivo prevenir a disseminação do novo coronavírus e resguardar os servidores.

A suspensão também estende-se à coleta biométrica para a confecção de carteiras de identidade realizada por papiloscopistas.

Já a suspensão do atendimento nos postos conveniados que não possuem a supervisão destes profissionais ficará a critério da administração municipal que mantém o convênio com a Politec.

Segundo a Politec, novas emissões de carteiras de identidade ocorrerão apenas nos casos de evidente emergência comprovada documentalmente, que deverão ser relatadas pelo e-mail da Central de Atendimento ao Cidadão.

São considerados casos urgentes os casos nos quais o RG seja indispensável para procedimentos de saúde como cirurgia ou internações.

 

Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
redacao@maxnoticias.com.br

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo