Cuiabá (MT), 15 de setembro de 2019 - 08:23

? ºC Cuiabá - MT

Noticia

12/09/2019 15:02

Incêndio queima de 5 mil hectares no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães e pontos turísticos são fechados

Os incêndios no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães (64 quilômetros de Cuiabá) já destruíram mais de 5 mil hectares de vegetação e estão dando trabalho aos brigadistas. Por conta do fogo, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informou que todos os atrativos do local foram fechados, por questões de segurança. O Parque Nacional possui 33 mil hectares.

O ICMBio informou que 30 brigadistas do parque contam com o apoio de 52 profissionais, além de especialistas em combate a incêndios e que 15 brigadistas do Ibama Prevfogo de Rondônia e dez da Reserva Biológica Mata Escura, em Minas Gerais, devem chegar a Chapada dos Guimarães nesta quinta-feira (12).

Ainda conforme o ICMBio, a equipe de combate possui quatro aeronaves, entre outros equipamentos, e estão concentrando os trabalhos no vale do Véu da Noiva e no Vale do Coxipó. Em outros pontos, como no Morro da Macumba e na serra do Portão do Inferno, o fogo foi controlado e equipes fazem o monitoramento para evitar que as chamas reacendam.

Na segunda-feira (9), o governador Mauro Mendes (DEM) decretou situação de emergência em Mato Grosso por conta dos incêndios florestais que atingem o Estado. A motivação para decretar a situação é pelo aumento no número de queimadas e pelas condições climáticas propiciarem a propagação do fogo. O decreto tem duração de 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período. O período proibitivo de queimadas em Mato Grosso começou no último dia 15 de julho.

Fonte:https://odocumento.com.br/


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo