Cuiabá (MT), 18 de novembro de 2018 - 02:46

? ºC Cuiabá - MT

Noticia

09/11/2018 08:18

População denuncia precariedade de estrutura de ponto turístico cuiabano

Inaugurada há dois anos, um dos principais pontos turísticos de Cuiabá e palco de vários eventos importantes como carnaval, festa de virada do ano entre outros, a Orla do Porto tem apresentado diversos problemas. Rachaduras pelo chão e problemas na estrutura da Vila Cuiabana são alguns dos danis identificados por quem frequenta o local. Em nota, a Secretaria municipal de Serviços Urbanos informou que o local passará por revitalização e as placas de compensado que formam as paredes da vila serão substituídas por outro tipo de madeira.

 

No local o que se vê são paredes danificadas pela ação do sol e das chuvas. Em uma das casas da vila, o perigo está na sacada que corre o risco de cair a qualquer momento podendo ferir quem estiver passando no local.

Outro ponto crítico são as rachaduras formadas no chão ao longo de toda a extensão da orla. No local, próximo ao aquário municipal, que está em reforma desde 2016, havia cerâmicas amontoadas, ao questionar um dos homens que trabalhava no local, ele informou ao Hipernotícias que estava removendo o material danificado para substituir por novo.

Sobre as rachaduras no chão, o homem disse que  primeiro eles trocariam as peças danificadas e em seguida resolveria o problema das rachaduras.

Desde a primeira semana de inauguração, em dezembro de 2016, a Orla do Porto já apresentava diversos problemas, como, azulejos quebrados, canos saindo do chão e a pintura escorrendo da Vila Cuiabana.

A gestão atual garantiu que vai manter reparos de seis em seis meses para retoque da pintura e outras medidas necessárias para garantir que o local permaneça sempre bem cuidado e em condições ideias para o desfrute da população.

Confira a nota na íntegra

Em relação aos problemas apresentados na estrutura da Vila Cuiabana, na Orla do Porto, a Prefeitura de Cuiabá esclarece já tem planejado um trabalho de recuperação do local. O trabalho será coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e a previsão é que comecem ainda nesta semana.

O plano de atuação contempla a substituição das estruturas danificadas que, quando construídas, foram utilizadas placas de compensado. A atual gestão está definindo a colocação de novo tipo de madeira, garantindo uma maior durabilidade ao monumento. Além disso, visando evitar que situações como a atual volte a acontecer, a Prefeitura irá estabelecer um cronograma de manutenção periódica.

A ideia é que os serviços de pequenos reparos, retoque da pintura e outras medidas necessárias para garantir que o local permaneça sempre bem cuidado e em condições ideias para o desfrute da população, aconteçam em um período máximo de a cada seis meses.

Fonte:www.hipernoticias.com.br


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo