Cuiabá (MT), 21 de maio de 2022 - 23:33

? ºC Cuiabá - MT

Noticia

12/05/2022 10:30

Agentes do Procon e Ordem Pública estão habilitados pela ANP para análise da qualidade dos combustíveis comercializados em Cuiabá

Carolina Miranda

Agentes do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Municipal) e da Secretaria de Ordem Pública (SORP) realizaram, na manhã de quarta-feira (10), uma ação de fiscalização em postos de combustíveis.

Em um dos locais visitados pela equipe havia a suspeita de que os veículos eram abastecidos com quantidade inferior do que demonstrada na bomba e da quantidade solicitada pelo consumidor. No ato, verificou-se a improcedência da denúncia e a empresa fiscalizada estava em conformidade com todas às normas exigidas pela Agência Reguladora.

“Esse trabalho de fiscalização é benéfico tanto para o dono do posto como para os consumidores. Quem trabalha dentro da lei não tem com que se preocupar ou se o seu empreendimento será vistoriado ou não, mas deixa atento àqueles que atuam em desconformidade com a legislação e querem ganhar vantagem de quem trabalha com seriedade. A Prefeitura de Cuiabá está de parabéns em firmar mais essa parceria que visa o bem estar de todos”, declarou o dono do posto, João Bosco.  

O trabalho desenvolvido integra o treinamento realizado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), por meio do Termo de Cooperação Técnica firmado com o Procon de Cuiabá. Com esse convênio, o órgão passou a ter autonomia para realizar o serviço de verificação in loco, assim que receber a demanda.

“Trata-se de um termo de cooperação técnica inteligente e humanitário, seguindo as premissas da gestão Emanuel Pinheiro, em trabalhar para ofertar serviços de qualidade à população cuiabana. Nesse caso, o consumidor ao abastecer o seu veículo, tenha garantia de que está pagando por um produto de qualidade e na quantidade solicitada. Agora, contamos com uma equipe ainda mais qualificada para executar o serviço”, declarou o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor- Procon Municipal, Genilto Nogueira.

“Antes desse convênio, ao receber a demanda do município, era necessária toda logística de deslocamento, que durava em média de quinze dias, como kit de vidrarias, coletores, dentre outros. Nesse intervalo de tempo, aquele combustível supostamente irregular já teria sido comercializado e não mais analisado. Agora, com esse acordo, contamos com 21 profissionais habilitados e certificados pela ANP para vistoriar todos os postos e revendedores na capital. Estamos muito satisfeitos, pois temos uma equipe interessada em trabalhar com mais celeridade para melhorar os serviços”, enfatizou o chefe do núcleo de fiscalização da ANP no Distrito Federal, Ottomar Lustosa Mascarenhas.

O superintendente de Fiscalização da Agência Nacional de Petróleo no Rio de Janeiro, Marcelo da Silva informou que, nesse ano, já foram fiscalizados 50 postos em Cuiabá. Desse montante, apenas um apresentou problemas na qualidade do combustível. Isso demonstra que a qualidade do combustível em Cuiabá é boa. “Por isso a importância do consumidor, ao sentir que está sendo lesado, ou que o produto que está sendo abastecido, seja álcool ou gasolina, apresente alguma anormalidade, deve exigir o teste de qualidade. Bem como o proprietário da revenda fazer a verificação sempre que receber nova carga de produtos”, assegurou Marcelo.   

“É muito bom pra Cuiabá, vamos ter rapidez nas informações e agilidade nos serviços. Temos muita demanda, não só nas áreas de combustíveis como em outras também. Nessa,  em especial, agora com essa parceria serão respondidas com maior tranquilidade. E ainda mais, Cuiabá hoje é apontada como uma das capitais que distribuem combustíveis de qualidade. Isso demostra que o nosso serviço está sendo bem executado. As demandas serão respondidas com maior tranquilidade”, finalizou Genilto.  


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
[email protected]

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo