Cuiabá (MT), 16 de novembro de 2018 - 14:48

? ºC Cuiabá - MT

Mundo

10/08/2018 09:35

Serviço memorial reúne muçulmanos e judeus em Auschwitz

Representantes das comunidades judaica e muçulmana alemãs se reúnem em Auschwitz no 74º aniversário das deportações do gueto de Lodz. Evento ocorre no contexto do aumento dos ataques antissemitas na Alemanha.

O rabino alemão Henry Brandt e o presidente do Conselho Central dos Muçulmanos da Alemanha, Aiman Mazyek, discursaram na entrada do antigo campo de extermínio de Auschwitz durante uma cerimônia memorial realizada nesta quinta-feira (9) para lembrar as vítimas do nazismo.

"Nós prometemos que, com a nossa força, com a força da nossa fé, vamos trabalhar juntos para que Auschwitz nunca mais se repita", afirmou Mazyek.

De sua parte, Brandt afirmou: "Estou profundamente impressionado por muçulmanos e judeus estarem aqui juntos". Ele disse esperar que os jovens presentes aprendam lições para a vida com a sua visita.

A cerimônia foi o principal evento de uma viagem educacional organizada pelo Conselho Central dos Muçulmanos e pela União de Judeus Progressistas da Alemanha.

Refugiados muçulmanos da Síria e do Iraque e jovens judeus participaram do evento, que contou ainda com a presença dos governadores dos estados alemães da Turíngia e de Schleswig-Holstein, Bodo Ramelow e Daniel Günther.

Link: https://glo.bo/2MmGQEZ


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo