Cuiabá (MT), 25 de agosto de 2019 - 10:16

? ºC Cuiabá - MT

JUSTIÇA

15/08/2019 16:05

Pecuarista acusado de matar irmãos atropelados vai a julgamento

O pecuarista Celzair Ferreira de Santana, 54 anos, será julgado na manhã desta sexta-feira (16) pelo assassinato de Katherine Louise Bittencourt e Diego Guimarães Bittencourt. O caso vai a júri popular 12 anos após o crime, que, à época, gerou grande comoção social. A sessão será presidida pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da Primeira Vara Criminal de Cuiabá.

Registro dos irmãos Katharine Louise Bittencourt e Diego Guimarães Bittencourt

Conforme acusações do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), o crime ocorreu em 18 de novembro de 2007, em uma das principais avenidas da cidade de Poconé (104 km de Cuiabá). Na data, o crime gerou indignação popular pelo fato de o réu ter atropelado as vítimas em aparente estado de embriaguez.

Os autos do processo dão conta, sobretudo, que a caminhonete dirigida por Celzar Ferreira estava acima do limite de velocidade, tendo parado somente após bater contra um poste de iluminação pública.

 Inicialmente, o júri popular do acusado seria realizado no dia quatro de julho. Contudo, os promotores de Justiça vinculados ao caso atuaram no julgamento da Operação Mercenários no período. Assim, a sessão foi redesignada para ocorrer nesta sexta-feira.

Por meio de um comunicado, a Associação dos Familiares Vítimas da Violência de Mato Grosso (AFVV-MT) convida toda a comunidade a participar da audiência que julgará o caso.

Como sinal de luto, a associação recomenda que os participantes da sessão compareçam ao local vestidos de branco “para marcar esta luta incansável pela justiça”.

O julgamento do caso ocorrerá às 09h no Tribunal do Júri do Fórum de Cuiabá, localizado na Avenida Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, no Centro Político Administrativo.

 

Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo