Cuiabá (MT), 20 de janeiro de 2020 - 05:53

? ºC Cuiabá - MT

GREVE

15/01/2020 14:37

Funcionários dos Correios entram em greve e pedem afastamento de gestor por assédio moral;

Os funcionários de uma unidade dos Correios em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, entraram em greve na manhã desta quarta-feira (15) em prol de melhores condições de trabalho. Os funcionários pedem o afastamento do atual gestor, Marcos José Amorim de Campos, devido a denúncias de assédio moral que “chegaram ao limite”, explica o diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect-MT), Luciano Gomes da Rocha.

“Infelizmente tivemos que parar porque o serviço ao público está aquém do que o público merece e as denúncias de assédio chegaram ao limite”, disse o diretor. Em um dos casos, uma servidora que estava de férias foi acionada para comparecer na agência e, ao chegar, foi informada que perderia sua função por “quebra de caixa por baixa produtividade”.

Ao Olhar Direto, o diretor jurídico do sindicato, Alexandre Aragão, explicou que ainda nesta quarta-feira, às 18h, será feita uma reunião entre os funcionários da unidade quanto a continuidade da greve, mas adianta que a paralisação deve continuar enquanto as demandas solicitadas não forem atendidas. Um pedido foi protocolado pelo diretor do Sindicato solicitando a presença de uma “autoridade competente” para resolver o problema.
Além do afastamento do gestor, os funcionários pedem a volta de trabalhadores ao balcão de atendimento, que atualmente estão carimbando cartas. Somente três estão no balcão, quando eram sete responsáveis pela função. 

A agência que entra em greve é responsável pela captação de todas as postagens feitas em Várzea Grande e realiza sua distribuição. Na unidade, também é possível realizar serviços de postagem de cartas simples e cartas registradas, Sedex, além de poder despachar encomendas e realizar serviços bancários no Banco Postal para pagamento de contas e boletos, saques, depósitos e outros.

Fonte:https://www.olhardireto.com.br/


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo