Cuiabá (MT), 27 de setembro de 2020 - 07:26

? ºC Cuiabá - MT

GREVE

13/06/2019 16:09

Motoristas de ônibus aderem à greve geral e 280 mil pessoas devem ser afetadas em Cuiabá e VG

Os motoristas de ônibus de Cuiabá e Várzea Grande devem paralisar suas atividades nesta sexta-feira (14). O ato é feito em adesão à greve geral programada pelas centrais sindicais do país. Com a parada dos coletivos, aproximadamente 280 mil usuários do transporte público devem ser afetados.

 

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana (Sintrobac) aponta que quase mil motoristas devem aderir à greve. Nesse sentido, o sindicato comunicou à Associação Matogrossense dos Transportes Urbanos (MTU) que somente 50% da frota das duas cidades rodariam na sexta-feira.

 O posicionamento do Sintrobac diante da greve geral foi decidido em assembleia geral realizada na sexta-feira (07). A iniciativa é motivada na luta contra a reforma da previdência que, segundo o sindicato, traz mudanças que dificultarão o acesso dos trabalhadores à aposentadoria.

Nesse sentido, o presidente da Sintrobac, Ledevino da Conceição, apontou que há ameaças na reforma que ferem “o direito sagrado do trabalhador brasileiro”, a aposentadoria.

“Estamos participando da organização e buscando mobilizar o maior número possível de trabalhadores para esse dia de protesto contra a retirada de nossos direitos, principalmente contra as ameaças contidas no projeto de reforma da previdência, que, do jeito que está, irá dificultar em muito o acesso à aposentadoria, direito sagrado do trabalhador brasileiro. Por isso, no dia 14 nossa categoria irá cruzar os braços em protesto contra essa situação. O transporte coletivo vai parar na Capital e em Várzea Grande!”, disse o presidente da Sintrobac.

A concentração da greve geral de Cuiabá acontecerá na Praça Ipiranga, na região central da Capital. A manifestação já e a terceira que acontece nacionalmente mobilizada pelas centrais sindicais dos trabalhadores. As duas primeiras movimentações foram realizadas nos dias 15 e 30 de maio, em diversas cidades do País.

 

Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
redacao@maxnoticias.com.br

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo