Cuiabá (MT), 03 de abril de 2020 - 03:47

? ºC Cuiabá - MT

Esporte

13/03/2020 15:49

Coronavírus: Ministério da Saúde recomenda cancelar, adiar jogos ou portões fechados em todo o Brasil

G1

Em novo comunicado distribuído nesta manhã de sexta-feira, às 11h, o Ministério da Saúde recomenda para todos os estados do Brasil o cancelamento, adiamento de partidas ou, se não houver tempo hábil para estas medidas, a realização de jogos com portões fechados em razão da pandemia do novo coronavírus.

A determinação vale para todos as unidades federativas, explicou o Ministério da Saúde, que reforçou: "os jogos de futebol se enquadram em eventos de massa. Desta forma devem seguir as orientações do Ministério da Saúde."

Apesar de o Ministério fazer recomendação para todo o território nacional, a CBF emitiu nota oficial (veja a íntegra abaixo) na qual determinou o fechamento dos portões apenas em jogos nas capitais dos estados de Rio de Janeiro e São Paulo.

A regra vale também para Libertadores - que já está suspensa - e Copa do Brasil. Mas a orientação do Ministério da Saúde já foi adotada também por outras federações. As partidas dos campeonatos de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal não terão público nos estádios neste fim de semana.

A norma já é válida para as partidas deste fim de semana.

 
Com grifo em vermelho, Ministério da Saúde ressalta determinações para eventos de massa — Foto: Reprodução Ministério da Saúde

Com grifo em vermelho, Ministério da Saúde ressalta determinações para eventos de massa — Foto: Reprodução Ministério da Saúde

Até a noite dessa quinta-feira, a CBF ainda não havia se manifestado contra realização de eventos esportivos, com a permissão de autonomia de governos e prefeituras locais, com a anuência de cada federação estadual de futebol. A entidade avaliava a evolução das ocorrências e futuras medidas.

Mas a própria entidade nacional do futebol cumpre determinação de combate ao coronavírus. Funcionários da CBF, o que inclui toda a comissão técnica, estão de quarentena - não devem ir até a sede da entidade na Barra da Tijuca por 14 dias. A CBF não tem informação ainda de nenhum atleta de futebol que contraiu o coronavírus. Um vídeo institucional foi gravado para funcionários, com orientações gerais, como uso de álcool gel e máscaras em determinadas ocasiões e lavagem de mãos.

Estão previstas as seguintes partidas para as capitais dos dois estados nesta rodada.

 

Campeonato Paulista

Sábado
19h - São Paulo x Santos - Morumbi

Domingo
16h - Corinthians x Ituano - Arena Corinthians


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
redacao@maxnoticias.com.br

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo