Cuiabá (MT), 17 de janeiro de 2021 - 14:34

? ºC Cuiabá - MT

COMERCIO

24/10/2019 15:41

Vídeo flagra professora agredindo criança em parquinho de escola

Uma professora foi exonerada nesta quarta-feira (23) após ser filmada agredindo uma criança na escola municipal Tatiana Belinky, na cidade de Sinop (503 Km de Cuiabá).

Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver um menino sentado no chão, enquanto a professora o cerca e dá tapas nos braços e na cabeça.

Há um momento em que a educadora se agacha e dá uma 'gravata' na criança.

O vídeo causou grande repercussão e foi gravado por alguém que observava a cena de longe e não quis se identificar.

A criança aparenta ter entre cinco e seis anos e está brincando no parquinho da escola. As imagens não mostram o início das agressões.

 As imagens foram divulgadas pela TV Centro América.

No entanto, a todo momento também é possível ver que ela segura o aluno pelos pulsos. As identidades da criança e da professora não foram divulgadas. 

A Secretaria de Educação de Sinop informou, por meio de nota, que assim que tomou conhecimento do fato tomou todas as providências.

Além do afastamento da professora, que tinha um contrato temporário, está sendo ofertado tratamento psicológico para a criança.

Não foram encontradas lesões ou hematomas no menor.

HNT/HiperNotícias entrou em contato nesta quinta-feira (24) com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Sinop que, por meio de nota, afirmou que foi um ato isolado praticado por uma pessoa, e que não reflete na realidade da rede municipal.

Veja a nota:

"A secretaria municipal de Educação informa que tomou conhecimento do episódio por meio da imprensa. Lamenta profundamente o ocorrido e reforça que considera o fato como isolado e que não reflete a realidade das 39 escolas da rede e que, juntas, atendem mais de 17 mil alunos prezando  pela excelência e educação humanizada. A servidora vista na ação e que tem vínculo contratual com a secretaria já fora identificada e imediatamente exonerada. Todas as providências já foram tomadas. A secretaria reforça que investe permanentemente em capacitação de seu corpo técnico e docente, que está em constante processo de formação quanto ao fazer pedagógico, formação acadêmica e educacional. Por isso, uma vez mais, lamenta o ocorrido isolado".

Fonte:https://www.hipernoticias.com.br


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
redacao@maxnoticias.com.br

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo