Cuiabá (MT), 09 de agosto de 2020 - 16:43

? ºC Cuiabá - MT

CIDADES MT

08/07/2020 05:27 Só Notícias

Mais de 80% dos infectados em Alta Floresta estão curados

O número de pacientes recuperados da covid-19 aumentou em Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop), nas últimas 24 horas. De acordo com o boletim da prefeitura, divulgado há pouco, dos 201 infectados, 165 (82,%) estão curados, seis a mais que na segunda-feira.

O número de internações no município também subiu, por outro lado. Na segunda-feira, uma pessoa estava em estado moderado e outra em estado grave, em um hospital privado. Agora, são quatro pacientes internados em estado moderado e nenhum em estado grave, nesta unidade. Há ainda outro paciente segue no Hospital Regional, em estado moderado.

Em Alta Floresta, foram registrados cinco óbitos, desde o início da pandemia. A prefeitura também informou que investiga 174 possíveis casos da doença.

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

- Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
redacao@maxnoticias.com.br

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo