Cuiabá (MT), 02 de abril de 2020 - 00:12

? ºC Cuiabá - MT

CIDADES MT

26/03/2020 08:53

Pronunciamento de Bolsonaro não muda ações em MT, diz Saúde

O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo afirmou que o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro minimizando os riscos do coronavírus não fará com que Mato Grosso mude suas diretrizes de combate à doença.

“Não é uma fala ou discurso do presidente que muda tudo de um dia para o outro”, afirmou Figueiredo nesta quarta-feira (25), em entrevista online ao anunciar os novos casos de infecção do Covid-19 em Mato Grosso.

Segundo ele, o Estado está seguindo as orientações do Ministério da Saúde ao proibir o funcionamento de diversos setores do comércio.

“Estamos seguindo as premissas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, que tem um ministro [Luiz Henrique Mandetta] em que nós acreditamos e confiamos. Enquanto essa determinação continuar, nós continuaremos seguindo as orientações do Ministério da Saúde”, garantiu.

Após o pronunciamento oficial do presidente, deu-se início a uma discussão sobre a possibilidade de flexibilização das medidas de isolamento nos setores econômicos. No entanto, conforme o secretário, o decreto estadual obriga o fechamento de estabelecimentos e pode punir quem descumprir a medida.

“Aqui tem lei. Se tiver vigente no Município, se tiver vigente no Estado, as empresas estão obrigadas a cumprir”.

Novos casos

O Estado contabilizou nove casos confirmados de infecção por coronavírus e mais 326 casos suspeitos nesta quarta-feira (25).

Os dois novos casos detectados pela Pasta são moradores de Cuiabá (homem de 36 anos) e Várzea Grande (mulher de 26 anos).

 Fonte:https://www.midianews.com.br/

 


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
redacao@maxnoticias.com.br

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo