Cuiabá (MT), 01 de abril de 2020 - 23:29

? ºC Cuiabá - MT

CIDADES MT

26/03/2020 07:25 www.noticiaexata.com.br

Alta Floresta: Prefeitura mantém datas de vencimento para IPTU, Alvará e demais taxas

A prefeitura de Alta Floresta, não tem até o momento, nenhuma previsão para prorrogar as datas de vencimento de taxas e impostos locais, como IPTU ou Alvará.

Mesmo tendo publicado dois decretos de enfrentamento ao coronavírus, que fechou comércios e indústrias por 15 dias desde o dia 21 de março  e impactam diretamente na economia, comércio, empresas, autônomos e trabalhadores em geral, terão que arcar com o pagamento de impostos na data de vencimento estabelecida antes da pandemia.

Nesta quarta-feira (25), nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do executivo, solicitando informações a respeito da possibilidadede de prorrogação, uma vez que o governo do estado de Mato Grosso e União já adotaram medidas que flexibilizam o pagamento de impostos.

“Quanto ao IPTU, a data de cobrança está mantida”, disse o Edgar Savaris, responsável pela comunicação oficial do município.

Questionado sobre a data de pagamento do Alvará (ou parcela dele), que vence no próximo dia 28 de março, o assessor disse: “Não houve nenhuma alteração nas taxas do município”.

Com isso, o contribuinte que mesmo enfrentando queda em sua receita, terá que pagar os tributos como pré-estabelecido.

Governo e outros municípios implantam medidas

Estados, União e municípios de várias regiões vem adotando medidas com o objetivo de contribuir com a população.

A prefeitura de Sinop por exemplo, implantou a flexibilização de datas para o início de pagamento de impostos municipais como o IPTU e a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos Domiciliares. A primeira parcela do IPTU, que seria em 17 de abril, prorrogamos para 20 de junho. A taxa do lixo, igualmente, para a mesma data.

O governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes assinou um decreto para suspender as cobranças do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), nos meses de março e abril. A medida também é extensiva as parcelas que venceram nesses meses.

A Prefeitura de São José dos Campos/SP prorrogou o prazo de vencimento da taxa de fiscalização de funcionamento, taxa de comércio ambulante e ISSQN Fixa. Na cidade paulista, os vencimentos foram prorrogados em 90 dias para o dia 31 de julho de 2020.

O pagamento do SIMPLES NACIONAL, também foi prorrogado por meio da resolução 152, publicada no Diário Oficial da União, no dia 18 de março.

O Período de Apuração Março de 2020, com vencimento original em 20 de abril de 2020, fica com vencimento para 20 de outubro de 2020; O Período de Apuração Abril de 2020, com vencimento original em 20 de maio de 2020, fica com vencimento para 20 de novembro de 2020; O Período de Apuração Maio de 2020, com vencimento original em 22 de junho de 2020, fica com vencimento para 21 de dezembro de 2020.


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
redacao@maxnoticias.com.br

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo