Cuiabá (MT), 11 de abril de 2021 - 20:39

? ºC Cuiabá - MT

Brasil

03/12/2020 09:19

São Paulo recebe carga com insumos para fabricação da CoronaVac

Um lote de 600 litros de matéria-prima para a fabricação da CoronaVac chegou a São Paulo na manhã desta 5ª feira (3.dez.2020). A vacina contra a covid-19 é desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, que tem parceria com o governo de São Paulo. No Brasil, será produzida pelo Instituto Butantan.

O governador do Estado, João Doria (PSDB), o diretor do Butantan, Dimas Covas, e o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, estiveram no aeroporto internacional de Guarulhos para receber os insumos.

 
 

Viemos receber aqui mais um lote da vacina CoronaVac, da vacina do Butantan, a vacina que vai salvar a vida de milhões brasileiros“, disse Doria. “Esses insumos serão suficientes para a produção de 1 milhão de doses da vacina.”

São Paulo já recebeu, em 19 de novembro, 120 mil doses da CoronaVac.

Até o final deste mês de dezembro, estaremos aqui recebendo no Aeroporto de Guarulhos mais 6 milhões de doses da vacina, totalizando 7 milhões e 120 mil doses da vacina. E no próximo mês de janeiro, até o dia 15 de janeiro, mais 40 milhões de doses da vacina. A vacina do Butantan, a vacina que salva vidas”, declarou Doria.

A vacina está na 3ª e última fase de testes. Análise preliminar indica 97% de eficácia contra a covid-19. A CoronaVac ainda precisa de aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A agência regulatória publicou nessa 4ª feira (2.dez) um guia para que desenvolvedores de vacinas contra covid-19 solicitem autorização de uso emergencial das substâncias. Isso permitirá a vacinação de grupos específicos antes da conclusão dos testes e do registro formal junto à agência. Eis a íntegra (139 KB) do documento.

Até o momento, 3 candidatas cumprem essas condições além da CoronaVac: a desenvolvida por Oxford e AstraZeneca, a da Pfizer e BioNTech e a do grupo Janssen.


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
redacao@maxnoticias.com.br

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo