Cuiabá (MT), 11 de abril de 2021 - 20:36

? ºC Cuiabá - MT

ASSEMBLEIA/MT

31/10/2016 09:57

2º SUPLENTEAllan herda cadeira de Emanuel e bancada do PT na AL terá 2 membros

Jacques Gosch

 

O vereador Allan Kardec (PT), que não conseguiu a reeleição à Câmara de Cuiabá apesar dos 2.609 votos  porque a chapa proporcional do PT não obteve os 14 mil votos necessários para assegurar cadeira, herda a vaga  de   Emanuel Pinheiro (PMDB) na Assembleia. O petista deve ser empossado deputado estadual, com dois anos de mandato pela frente, assim que o prefeito eleito renunciar ao cargo no Legislativo. 

  Allan Kardec  era segundo suplente devido aos 14.858 votos obtidos em 2014. Entretanto,  assume porque Altir Peruzzo (PT), que ocupava a primeira suplência, foi eleito prefeito de Juína em 02 de outubro.

 Com a posse de Allan Kardec, o PT que não havia eleito nenhum deputado estadual em 2014, passará a contar com  bancada de dois membros.  Isso porque Valdir Barranco teve a candidatura indeferida com base na Lei da Ficha Limpa, mas obteve vitória no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e assumiu na vaga de Pery Taborelli (PSC). 

 Ao , Allan Kardec  que está preparado para assumir cadeira na Assembleia. Afirmou ainda que suas origens o credenciam para representar sua base social no Parlamento. “Sou cuiabano, professor e servidor público. Tenho legitimidade para defender nossa Capital e as categorias na Assembleia”, declarou.

A vitória de Emanuel também frustrou as expectativas do comunicador Ueiner Neves Freitas, o Jajah Neves (PSDB). O  tucano,    que obteve 16.123 votos em 2014 e ficou na primeira suplência, será efetivado como deputado estadual caso Wilson Santos (PSDB) saísse vencedor das urnas.


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
redacao@maxnoticias.com.br

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo